Pesquisar neste blogue

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O meu 2º Parto (finalmente)

Pois é faz hoje  9 meses que nasceu o meu Pipo (como é chamado por toda a familia). Como no parto do meu João, foi um parto induzido mas totalmente diferente, o meu receio do médico desapareceu assim que vi o anjo da sua equipa uma médica pequenina mãe de 7 filhos e com muito carinho para dar... Fiz toda a preparação para a dilatação, que avançava muito bem, estava radiante pois as dores não eram muitas (ainda...) e tudo indicava que ia ter uma parto normal! Pois bem estive na bola de Pilates(muito chique pois do outro nem podia levantar pra fazer xixi),mas não tive muito tempo pois a minha paciência tinha ido dar uma volta e numca mais voltou...as dores começaram a apertar, e eu não tenho tolerância nenhuma ás dores...ui...foi uma gritaria termenda e como o meu marido pode estar ao pé de mim (outra coisa boa pois do primeiro correram com ele) as dores eram tantas que me virei pra ele com os olhos a sairem das orbitas e disse:
- H.F. tira-me daqui tira-me isto quero me ir embora!
E o pobre coitado olhava pra mim com ar de cachorrinho que ainda me metia mais raiva!(coitado!)
Bem, lá vem o médico põe os dedinhos(to a ser muita simpática!) e diz menina pra sala de parto faz favor que ja tás com 5 dedos, vais levar a epidural ( ai que boa noticia que ele me deu!).
Lá fui mais o meu marido levei a dita....meninas que coisa tão boa que inventaram, adorei mesmo (do primeiro não quiz...) depois vieram com uma nova "invenção"... ir tomar banho de chuveiro sentada na bola de Pilates......Quase 1hora, fiquei com os meus dedinhos enjelhados!Mas gostei!Vo para a caminha e pumba lá se vai as águas e as dores voltam...mais uma dose de epidural( e ainda bem...) chegam os 3 médicos que andaram de volta de mim desde as 9h da manha pra me fazer outro toque...meninas se não tivesse levado outra dose tinha "morrido" com dores, o homem mete as mãos por a dita a fora e diz cesariana que isto não anda mais! ..............Fiquei.......feliz! Fiquei feliz porque tive muito medo de não conseguir fazer a força certa para o Pipo nascer ou de fazer coco! Fui avisada pela médica(o anjo) querida cuidado com o terceiro filho será cesariana de certeza mas espera mais uns aninhos! hihi tadinha! Lá fui o meu maridinho tinha ido comer por isso quando ia entrar já não deixaram, a equipa estava muita divertida o medico (que eu tanto receava estava muito contente e falou muito comigo durante todo o processo) e lá nasceu o meu Pipo....meninas a FOTOCÒPIA do irmão, parecia que estava a ver o meu Joãozinho( só de me lembrar as lágrimas correm-me!)O mesmo peso, o mesmo tamanho e lindo, lindo mesmo! ADOREI o hospital está de parabens fui muito bem tratada! E recuperei muito depressa!

Sem comentários:

Enviar um comentário