Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Picos de crescimento

Acho que isto pode ajudar outras mamas, a mim ajudou-me a perceber algumas coisas.
os picos de crescimento acontecem entre 7 e 10 dias, ás 2 ou 3 semanas, entre 2 e 3 meses e aos 4,6 e 9 meses. O que são? São fases em que o bébé cresce e desenvolve-se rapidamente. Como sabemos que eles estão a passar por estes picos? Mamam mais, acorda mais vezes durante a noite e durante a mama garra e solta e ficam mais agitados.
E agora começa os problemas, bem não são bem problemas, já vou....ler:
Nestas fases tem:
-Que ter muita paciência, o bébé vai-se acalmar. (ok isso sei eu, mas exprimentem ter mais 2 miudos aos gritos ou a baterem-se ou a distruirem alguma coisa...pois não á paciencia!)
-A mãe tem que se alimentar e beber muitos liquidos.( falo por mim e pela minha situação....não tenho tempo para isso! Quando acabo de despachar todos já o 1º ta cagado até ás orelhas ou o outro despiu-se todo ou outra desgraça qualquer)
-Quanto mais o bébé mamar, mais leitevamos ter.(POR FAVOR,não vão pelo que os"especialistas"de rua dizem! Vocês vão ouvir:" se calhar isso ja não o alimenta ("isso"é a mama)" ou então: " o miudo já quer é sopas e comer de gente"(WTF, oh por favor vão cag...))
- Se o peito murchar não quer dizer que o leite secou.(Èpá quem se pudia queixar numca se queixou por iss...é na boa!)
-Descansem sempre que o bébé descansar. (comigo não dá)
-Não contem nem marquem hora da mamada.(fogo não façam os miudos chorar com fome só porque faltam 10min ou 1hora, por favor né? mas por acaso sei de uma mãe assim!)
-Quando for a mama á noite tentem não falar com o bébé nem acender a luz quanto menos ele acordar melhor. (esta é a melhor dica façam tudo com o menor barulho, pois assim eles mamam e pomos na cama e não dão por nada)
Aproveitem estas dicas vão precisar!

Sem comentários:

Enviar um comentário