Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A menina Lia nasceu

No dia 21/06/2012, ás 22h e mais alguns minutos nasceu a minha menina.
Vou contar como tudo aconteceu:
Pois bem fui eu para uma consulta no hospital, de rotina pois ainda tava de 37 semanas, com o meu marido que tinha saido ás 7h do trabalho(coitado nem sabia o k ia sofrer) e a minha cunhada ficou na minha casa com os meus dois piolhos. Chegamos lá, 9h30, até não tava muita gente, sou atendida ás 10h30 e vou para o ctg, diz-me a enfermeira "ai isto assim não pode ser, esse bébé não mexe nada" "MAU" pensei eu, "a mama tomou o pequeno almoço?" " simmmm"(parecia uma gaiata) " é normal o seu bébé mexer tão pouco?" aqui sim comecei a ficar nervosa, respondi-lhe que não ela mexia-se bem....Depois de 2 rabuçados o ctg sai como eles querem vou falar com o medico e ele diz-me" ta tudo bem vem daqui a uma semana para ver como isso tá" e eu" ok, não quer ver a eco que me mandou fazer?" " ah pois mostre lá" (aqui apeteceu-me bater-lhe, tava-me a despachar o animal) quando ele começa a olhar para a eco, o meu mundo parou no olhar daquele homem, a espressão dele mudou e eu percebi logo que alguma coisa não tava bem " hummm......o bébé ta no percentil 8.....vou chamar o meu colega" caiu-me tudo aos pés as lagrimas começaram a crer sair mas eu contive-me....uns segundos ou minutos chegaram mais 3 médicos pensei meu deus o que tem a minha nina......deitei-me na maca e fizeram-me uma eco, a minha doçura não tinha quase liquido nenhum, não estava a crescer, mantive a calma e disse ao meu médico"eu disse-lhe á 15 dias que estava a perder liquido e voce disse que era impossivel..." ele admitiu que errou, mas a minha menina continuava a sofrer, nisto era 12h e o meu marido não sabia de nada....na sala com os médicos começou a discussão, entre eles o que fazer comigo....o meu médico queria que eu fosse para casa e voltasse na semana a seguir o outro queria que ficasse internada....fiquei sem chão. Decidem, então me internar. Fiquei desiludida, chorosa, irritada, tudo e mais alguma coisa e os meus meninos...ai foi horrivel!!!!
A primeira noite andei muito no ctg( o que vim a descobrir, depois de ter a Lia, que os valores eram maus e que a minha menina não tava bem).Como se esperava não consegui descansar foi horrivel (apesar do apoio das meninas que lá estavam internadas), no dia a seguir tive as visitas do meu marido, da minha melhor amiga e do meu irmão, vieram-me dar o apoio que tanto precisava, mas mantive-me sempre calme, por fora, mas por dentro estava em pedaços... depois da visita acabar veio o meu anjo, o dr que me tinha feita todas as ecos desta gravidez, " menina Sara, vamos para cesariana? Você quer?", " Quero sim por favor é o que mais quero!", " é a 3º gravidez e ja sabia que tinha de ser cesariana e não tem lógica nenhuma a criança tar sem alimento e quem hoje manda sou eu! Ás 20h esteja despachada que vamos conhecer o que tem ai!"Ai mas que palavras de alivio!
Bem...a cesariana n foi bem ás 20h e sabem porquê? havia jogo de Portugal lololol, mas assim que o jogo terminou," menina Sara vamos lá!". Fui toda preparada, começou a cesariana e nasce a minha fofa, o medico e a medica brincou o tempo todo e até disse, no momento que tirou a Lia"ai que rico rapaz" santo dr. A fofa nasceu com 45cm e 2,500kg linda,linda,linda!
A recuperação foi complicada porque fiz reacção á epidural, não conseguia levantar a cabeça, tive dores horriveis de cabeça, ficamos por lá mais 5 dias....Finalmente tudo acabou em bem e agora ta linda e com 5 meses!

Sem comentários:

Enviar um comentário