Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dar de mamar

Bem este é um tema um pouco controverso ( para mim era tudo muito mais simples se fosse tudo explicadinho). Quando tive o meu 1º filho só dei de mamar 1 semana, o meu leite secou da noite para o dia(mesmo da noite para o dia!), fui logo comprar leite das latas (caríssimo!) quando fui ao centro de saúde para a consulta com o menino nada me foi dito nem que leite devia ter comprado nem nada, para eles era normal e eu pensei o mesmo. Mas quando engravidei do 2º fui pesquisar sobre a amamentação e quais as razões que poderiam fazer com que não pudesse dar de mamar e fiquei DANADA!!!! Pois gastei fortunas em leite em pó e podia (se calhar também não tentei nada das técnicas que depois li) ter dado de mamar ao meu J.!
O que li foi:
- Insista sempre nas mamadas
- Não tenho pressa, pode demorar um pouco mas ade conseguir.
- O bebé pode estar a agarrar mal a mama.
- Tente outras maneiras de agarrar o bébe.

O meu 2º filho mamou até aos 18meses( ate a irmã nascer, deixou por ele) e a Lilicas mamou ate 12meses( também deixou por ela) sempre insisti e adorei.
Vi muitas diferenças principalmente a nível de saúde, o J. ta sempre doente e tem alergias alimentares, o Pipo e a Lilicas é muito raro ficarem doentes.
Dar de mamar também beneficia a mãe, nós ficamos elegantes mais depressa( IUPIIII)!
Claro que há casos diferentes, pode acontecer n ter leite ou então desaparecer ( muitas vezes devesse a stress), ninguém é má mãe por não dar de mamar!

Sem comentários:

Enviar um comentário