Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Porque chora tanto?

Pois é minha gente sou mãe de 2º viagem e acho k estou mais preparada para este bébé do que estava para o meu Joãozinho. Uma das questões maiores é o choro do recem nascido, tadinhos não têm outra forma de de se espressar. Quando o meu João nasceu, houve muita gente (mas muita) que cada vez que ele chorava começavam a opininar (como sempre, este mundo ta cheio de chicos espertos), tem fome(hás vezes tinha acabado de mamar), tem sede ( bébé que mama não necessita de água), ta "amarelinho" se calhar ta doentinho, a mama não deve chegar (e a minha ira a subir!) e por fim, a mais usada, os gases...
Os primeiros dias são complicados, mas nós mães começamos a perceber que os choros têm sons diferentes ( e nada de me chamarem maluca porque isto é verdade). Pode ter fome, estar sujo, com cólicas, sono e até pode só querer atenção. estejam atentas e tudo irá correr bem... Há e tentem, tentem não ligar aos chicos espertos, porque a unica pessoa que sabe cuidar dos nossos filhos somos nós e mais ninguem.

Sem comentários:

Enviar um comentário