Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As visitas!

As visitas de que vos vou falar, são as visitas quando temos os nosso bébés, não só no hospital como também em casa.
Seja um parto de cesariana, seja um parto normal, a mãe encontra-se cansada e cheia de vontade de curtir o seu bébé, tal como o pai, que coitado, apesar de ter a maior parte das horas de visita no hospital, vai para casa sozinho...(no caso do meu vai ter o outro filhote).
As visitas no hospital são só durante 1hora (para familiares e amigos), aqui está tudo controlado e a mãe e o bébé não se apercebem do stress dos familiares lá fora, agora vou eu, não, não vou eu que ainda não vi,etc,etc....
Agora na altura de ir para casa:
1ºVamos doridas;
2ºAinda nos estamos a habituar ao novo ser;
3ºSe o marido não arrumou a casa, ficamos logo deprimidas;
4ºQueremos andar há vontade, pois estamos na nossa casa;
Mas hás vezes não é bem assim.... Começam as visitas, as que não avisam, as que avisam mas já estão há porta e as que fazem o choradinho! Começa a loucura, tudo quer agarrar a criança, tudo quer dar opiniões, e tudo se esquece quando há outra criança (não vou deixar isso acontecer, meu querido Joãozinho), ah, e também se esquecem da mãmã que está toda rota e cheia de olheiras e ainda tenta fazer um lanchinho para os "convidados". Então e aqueles que ajudam a arrumar? Esses não vêm!
Apesar de estar a brincar com este assunto, que é muito descutido, isto é um problema que se pode tornar sério. Esta história é um dos problemas que pode desencadear a depressão pós-parto! Se não querem ninguem na vossa casa FALEM, digam NÃO, voês é que mandam na vossa casa, e se querem ajuda esta lá o vosso maridão (ele ade saber fazer alguma coisa lol).

Sem comentários:

Enviar um comentário