Pesquisar neste blogue

sábado, 2 de outubro de 2010

10 dicas

10 Dicas que convém saber

1-    Não gastem muito dinheiro nas roupas que vão levar para o hospital, nós sangramos muito após o parto e as cuequinhas descartáveis e camisas de dormir largueironas são a melhor solução.

2-   Num parto normal pode acontecer que quando nos mandam fazer força possa sair mais alguma coisa sem ser o bebé (cocozito), mas não se preocupem é normal.
3-   Apesar de se descansar mais nos dias em que estamos no hospital do que os dias que vamos passar em casa,  não é um descanso como desejamos, pois as enfermeiras estão sempre a entrar e a sair mas não se stressem é só para nos ajudarem.
4-   Atenção nos hospitais privados tudo é pago, por isso aconselho a levarem tudo na mala até os pensinhos (PENSÕES).
5-   Preparem-se para estar de perna aberta e perderem a vergonha, pois as horas que antecedem o parto os médicos têm que saber a dilatação, etc. Por isso percam as vergonhas.
6-   Ter um bebé dói, as contracções doem…mas quando eles nascem e os vimos pela 1ºvez esquece-mos de tudo.
7-   Não vão já com uma ideia formada como vai ser o parto, pois sempre pode acontecer alguma coisa. Lembrem-se se o importante é que o bebé saia e esteja bem de saúde.
8-   Não deixem que vá toda a gente que conhece ao hospital ver o rebento, vocês precisão de descanso. Há mais que tempo para verem o bebé.
9-   Se surgir alguma dúvida não hesitem em perguntar hás enfermeiras, elas têm experiência e estão lá para ajudar.
10-A amamentação é muito importante, se tiver algum problema fale com as enfermeiras elas iram aconselha-las da melhor maneira.
Espero que estes conselhos as ajudem!

Sem comentários:

Enviar um comentário