Pesquisar neste blogue

sábado, 9 de outubro de 2010

A Epidural

Primeiro de tudo não sou médica nem tenho qualquer conhecimento concreto sobre a epidural, a única experiencia que tenho é que a levei quando foi da cesariana do meu passarinho. Então aqui vai:
Quando vamos para o hospital para ter as nossas crianças, logo após toda a preparação, é nos perguntado se queremos epidural ou não, eu respondi que não (e arrependi-me tanto). Respondi não porque muitas mamãs me tinham contado que aquilo dá cabo da coluna, que as dores suportam-se bem ( hahaha, estou a ser irónica) e que ficamos sem sentir as contracções para fazer empurrar o bebé. Ora na minha experiência, eu acho que fiz muito mal, doeu muito, sofri sem necessidade e acabei por a levar para fazer a cirurgia e até hoje não tive qualquer problema na minha coluna (se tiver daqui a uns anos certamente será por causa da idade).
Pelas várias coisas que já li e pesquisei, cheguei há minha conclusão, tudo depende de como é dada e da pessoa que a leva. Ora é um procedimento em que estamos todas encolhidas e não nos podemos mexer, quando é “mal dada” pode só provocar efeito num dos lados do corpo, quando dizem que provoca problemas de coluna é porque (atenção que isto é de coisas que li) os problemas já existiam e vocês sabem que quando estamos grávidas a coluna sofre muito, por fim em relação hás contracções para o bebé sair, há quem diga que as sentiu e quem não sentiu, mas não se esqueçam vai estar sempre a vosso lado uma equipa médica que vós dirá o que fazer.
Bem espero ter esclarecido algumas dúvidas, lembrem-se que não somos todas iguais e os partos são todos diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário